terça-feira, 8 de maio de 2012

Satisfação

Não sou poeta nem filósofo, também não tenho habilidade com as palavras. Minha preocupação ao escrever é não cometer erros ortográficos e não ser incompreensível. Contudo, gostaria de discorrer sobre o que estou sentindo e sobre o que não estou.

Hoje, às 18 horas, dei um F5 na página do Cespe e eis que me deparo com o gabarito da prova da PF. Prova essa que, quando saí de casa no Domingo, disse para mim mesmo: "Hoje, dia 06 de Maio de 2012, é o dia em que mudarei minha vida". Enchi meus olhos de lágrimas pensando em tal possibilidade. - Voltando aos acontecimentos de hoje... Quando vi o gabarito foi que percebi o quão angustiante é esperar por esse gabarito, muito mais do que esperar pelo dia da prova. Fiquei com o coração a mil, afinal de contas, era a hora de saber se dei o mais importante dos passos rumo à mudança de vida que desejo.

Fiz 114 questões, acertei 99 e errei 15. Ou seja, de acordo com o gabarito preliminar, fiquei com nota 84. Levando em conta que só haverá anulação de questões, minha nota só poderá ser de 84 para cima. Sendo assim, acho que meu desempenho foi muito bom. Terei minha redação corrigida e espero estar entre os 500 primeiros colocados.

Aí é onde entra a história dos sentimentos relatados no início do Post. Você acha que devo estar feliz? Putz, eu acho que não estou feliz e nem deveria estar! Acredito que a felicidade é um estado de ânimo que não se adequa muito bem com preocupação e ansiedade. Pow, todos que se deram bem nessa prova devem estar pensando: "e minha redação?", "e o teste físico?", "e o psicotécnico?", "e o exame médico?". Como estar feliz com tantas incertezas? Quem diz estar feliz com seu desempenho não está sendo criterioso, acho eu.

O que estou sentindo é satisfação. Satisfação de ver no número "84" um valor numérico para representar tantas horas de estudo, tanta dedicação, tantas noites mal dormidas, tanta ansiedade, tanto estresse. A satisfação sim é capaz de conviver com as incertezas e medos que afetarão todos os que passarem pelo primeiro peneirão.

Então é isso. Como não sou bobo, não estou nem quero estar feliz. Estou e quero continuar apenas satisfeito.

Abraços.

2 comentários:

  1. Fala irmão...tenho acompanhado seu blog e confesso que por vzs me senti órfão das suas postagens...mas entendi o motivo...to com 73...acha q dá pra mim tb? acho que estaremos juntos na ANP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afortunato, não tenha dúvidas, você terá a redação corrigida. Se se der bem na redação, chegará numa boa posição e terá boas chances no TAF. Como você está em relação aos exercícios físicos?

      Me manda um e-mail para conversarmos mais facilmente!
      smithgrind.rox@gmail.com

      Um abraço!

      Excluir