terça-feira, 26 de junho de 2012

Mais um degrau...

É.... o concurso da PF é como uma escada larguíssima. Estamos, todos, lado a lado subindo-a e, a cada degrau, alguns pisam em um piso cujo alicerce não foi bem feito, escorregam e caem no abismo.


O que digo pode ser interpretado como uma crítica severa àqueles que reprovaram, não é esse meu objetivo. Quero apenas que vocês percebam o quão dramático é o cenário. Achei triste ver duas garotas urrando inutilmente enquanto tentavam fazer uma barra. O fato é que o concurso da PF procura candidatos capazes de realizar um esforço físico não trivial. Alguns candidatos estudam bem, mas não dão a devida atenção a esse fato, é por isso que essas cenas acontecem. É triste....

Àqueles que passaram, meus parabéns; aos que não passaram no TAF, não procure justificativas para sua reprovação, procure seus erros.

Já escrevi sobre o eterno dilema ESTUDO/PREPARAÇÃO FÍSICA e cada vez tenho mais certeza que a preparação intelectual e a física têm que andar juntas e guardar determinadas proporções entre si. Não adianta só estudar, assim como não adianta só treinar. Você, que está se preparando para o próximo concurso, estude muito e treine um pouco. Veja como você está fisicamente. Se estiver muito mal, estude um pouco menos e treine mais, se já estiver bem, se mantenha em forma.


Meu TAF:

Barras: 9           (podia fazer mais, mas dificilmente conseguiria fazer as 12, então...)
Salto: 2,59  :D  (foi o melhor salto que dei até hoje)
Corrida: 2470m (como só precisava fazer o mínimo, fui tranquilo. Terminei e nem ofegante estava)
Natação: 35,64  (foi um resultado que me impressionou um pouco porque meu objetivo não era fazer um tempo tão baixo, mas é a adrenalina...)

Graças a Deus, fui aprovado e estou muito satisfeito. 

OBS: Se alguém conhecer um curso psicotécnico online (não importa o preço), deixe um comentário ou mande email para smithgrind.rox@gmail.com para eu mesmo fazê-lo e disponibilizar o site para quem quiser



É isso. A todos um forte abraço!!!


Um comentário: